segunda-feira, 11 de março de 2013

Educação começa em casa

Há quem diga que a educação começa na escola, mas discordo dessa afirmação. 
A educação começa mesmo é em casa! Muitos assuntos como aqueles que iram formar o caráter e os conceitos e preconceitos a criança ela aprende em casa, se bem que com a ausência ou a presença dos pais a criança tem aprendido a ser é preconceituoso/a, muitas vezes violentas e cheias de problemas psicológicos, por causas de pais que nem tem mais tempo para educar os próprios filhos que quiseram ter.




2 comentários:

  1. Bem Nay, a realidade é como você posta,pois, a escola é vista hoje como o local que a criança tem para desenvolve-se, mas a realidade não é assim, a criança aprende realmente no seio famíliar que é a base para foramação do carater da criança.

    ResponderExcluir
  2. Você aborda uma questão muito importante Nay, a questão do conflito entre o que se ensina em casa e o que se ensina na escola. Bom seria se as duas instituições falassem uma mesma língua, mas quando não há possibilidade, a escola precisa cumprir o seu papel, que é desenvolver a autonomia nas crianças, para que no momento oportuno elas possam optar sozinhas por decisões éticas na vida em sociedade!

    ResponderExcluir