terça-feira, 18 de junho de 2013

O que é ser professor na sociedade em que vivemos?



Essa resposta é tão difícil de ser compreendida principalmente por pessoas que não tem a mínima noção do que seja educar, uma profissão tão grandiosa que ajuda a trazer dignidade e respeito tem sido desrespeitada por toda a sociedade, principalmente por pais e alunos, agredindo, julgando, desvalorizando o trabalho. Ser professor, a cada dia que passa é o que não quero ser, pois algumas situações experimentas vem cheias de raiva, impotência, tristeza, abandono, enfim sentimentos que não constroem uma profissão, mas constroem a identidade do professor ou da professora que não se quer ser.  Livros falam de coisas tão bonitas, alegres e até hoje as únicas coisas que me alegra no fato de ser professora é ver o sorriso das minhas crianças ou ver e perceber o quanto cresceram e aprenderam no decorrer e no desenvolver dos projetos e dos dias passados juntos. Isso deveria bastar não é? Porem infelizmente a profissão não se faz só disso, mas também do reconhecimento dos governantes do nosso país valorizando nosso muito suado trabalho e dos pais percebendo que nosso trabalho também merece respeito e valorização, seja ele feito numa creche ou numa escola. 

2 comentários:

  1. Além de um desabafo, uma realidade vivida!!! Triste, com sensações e certezas de inércia por parte dos nossos lideres.

    ResponderExcluir
  2. Papais nós professores também temos direitos de ter uma vida social, diversão, descanso, afinal temos vida fora da escola, temos filhos, marido, amigos, enfim uma infinidade de tarefas!

    ResponderExcluir